Sabrina Javaroni Müller
Psicóloga Clínica
CRP 06/165686
Meu nome é Sabrina J Müller, sou psicóloga, especialista em Psicologia Positiva e em Neurociência e Comportamento, e mestranda pela FMRP – USP.
Possuo formação em Mindfulness, Meditação e Yoga e pós-graduação em Yoga.
Sou fundadora do projeto SOME (Saúde Organizacional, Mental e Emocional).
Atuo como psicóloga clínica, como docente em cursos de pós-graduação em Psicologia Positiva e Psicologia Organizacional, e como facilitadora e consultora em programas de desenvolvimento humano e organizacional.
Compartilhando com vocês um pouco do meu caminho com a psicoterapia: Minha escolha de linha teórica para a formação clínica em psicologia foi a Fenomenologia. Na psicologia, a fenomenologia baseia-se em um método que busca entender a vivência dos pacientes no mundo em que vivem, além de compreender como esses pacientes percebem o mundo a sua volta. A Fenomenologia entende o ser humano como protagonista da sua própria vida, e que cada experiência de vida é única. Junção de psicologia com filosofia, a visão da teoria fenomenológica aborda questões existencialistas e de consciência. E é uma forma de nos fazer tomar as rédeas da nossa própria existência. A psicologia fenomenológica é considerada uma das três principais vertentes da psicologia, junto com a psicanálise e a psicologia comportamental. É, também, a vertente mais complexa da psicologia. Ela busca refletir sobre a realidade na qual a pessoa está inserida. Trabalha com a experiência, com a vivência do indivíduo. Ou seja, como a realidade da pessoa influência no fenômeno. Por isso, é a área da psicologia que mais se aproxima da ciência.
A pós-graduação e especialização em Psicologia Positiva, PUCRS, veio completar esta visão e meus estudos e acabou definindo minha linha de atendimento com a Psicoterapia Positiva, sem desconsiderar todos os aprendizados dos estudos anteriores. A psicoterapia positiva utiliza uma abordagem que encoraja os clientes a reconhecerem o que está certo, forte e bom em suas vidas e usa o que há de melhor neles para protegê-los de transtornos mentais. A psicoterapia positiva valoriza e amplifica o que é bom nos clientes, sem minimizar seu sofrimento, e usa essas forças como alavancas para a cura. A psicoterapia positiva é um esforço terapêutico dentro da psicologia positiva que visa aliviar o estresse sintomático por meio da valorização do bem-estar, estudando as condições e os processos que possibilitam que os indivíduos, comunidades e instituições prosperem, explorando o que funciona e o que pode ser cultivado. O sofrimento psicológico pode ser mais bem compreendido e atendido quando aprendemos a usar os nossos mais altos recursos pessoais e interpessoais para enfrentar os desafios na vida.
Numa busca de entender mais a fundo o funcionamento da mente humana, me especializei em Neurociência e Comportamento, e com o intuito de ter mais ferramentas para tratamento da ansiedade e agitação mental me formei em Mindfulness e Meditação.
Atendo pacientes adultos, principalmente com queixas de ansiedade e depressão, e pacientes em transição de carreira ou buscando maior autoconhecimento e conexão com seu propósito de vida e profissional.
Clique abaixo para entrar em contato.