Dra. Renata Fontana Merkes

Sou Renata Merkes, fisioterapeuta e apaixonada pelo poder do toque, e esse é um dos motivos que me levou a trabalhar e me encantar com a microfisioterapia.

MICROFISIOTERAPIA

O toque é poderoso desde o dia em que nascemos até o fim da nossa vida. É através dele que dizemos, mais do que com palavras, que gostamos de alguém, que nos ligamos e criamos laços afetivos.

Nascemos para ser tocados, precisamos do toque, dependemos disso para nos sentirmos bem e felizes.

Em 15 anos e mais de 20 mil atendimentos pude constatar que além de laços e afetos, o toque também é terapêutico. Através dele de forma sutil, ajudo o corpo a encontrar equilíbrio com a mente.

Muitas doenças e dores se devem a pequenas disfunções que se acumulam durante a nossa existência e terminam por enfraquecer o organismo. Essas disfunções podem ter como causa frustrações, perdas, sentimentos de abandono, traumas que ocorreram na gestação, intoxicações e até mesmo memórias hereditárias.

As memórias registradas e não reparadas, induzem o corpo à tentativa de reparo, e quando o corpo não consegue reparar, as memórias se transformam em cicatrizes. E então, o toque terapêutico da Microfisioterapia vai buscar, identificar e estimular, de forma suave e lenta, fornecendo ao organismo a possibilidade de reconhecer e auto corrigir essas disfunções. “Re-informamos sobre o passado para que o corpo possa reagir hoje sobre aquela memória”.

A memória traumática que causa uma dor, não necessariamente está no local da dor. O corpo é uma máquina complexa com reações em cadeia que podem fazer-se em longas distâncias. É por isso que o tratamento não é localizado unicamente sobre uma região, mas sobre o conjunto do organismo, considerando o corpo na sua globalidade e principalmente individualidade. Podemos localizar e identificar uma memória traumática que causa dor hoje, ajudar o corpo a eliminar essa cicatriz e assim proporcionar não somente o alívio da dor, como também eliminar riscos de recidivas ou riscos de que essa memória se desloque, ou ainda que cause uma degeneração. Sendo possível conseguir um resultado maior e mais amplo de bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.

A Microfisioterapia ajuda o corpo a fazer sua reconstituição, eliminando vestígios tanto emocionais quanto traumáticos. E com a suave contribuição da aromaterapia, teremos uma delicada combinação, que promove alívio imediato de dores físicas e emocionais, já que através dos óleos essenciais é possível preencher nossas células com o poder terapêutico de cada aroma, em poucos minutos. E assim ter uma perfeita harmonia no tratamento.

Para esse tipo de tratamento não há contraindicações, idade mínima ou máxima. Basta estar disposto a receber esse toque e se abrir para desfrutar de todos os movimentos da vida, podendo ser para tratamento de uma causa primária de um sintoma ou também como prevenção.

Sinta na pele o poder do toque e a elegância dos aromas e se surpreenda com
os resultados!

BARRA DE ACCESS

O que é?

É uma técnica energética que ativa 32 pontos na cabeça onde armazenamos pensamentos e ideias, entre eles temos pontos sobre dinheiro, comunicação, alegria, tristeza entre outros. Quando as barras (esses pontos) são ativados é como se a tecla “delete” fosse ativada, deletando crenças, julgamentos e pontos de vista acumulados ali fazendo a energia fluir.

Como funciona?

Nessa prática o terapeuta toca os pontos ajudando a energia a fluir e se movimentar, dissipando, assim, pensamentos e abrindo espaço para novos com mais positividade. essaprática faz com que a pessoa fique mais presente, aproveitando mais cada momento vivido e se abrindo para novas possibilidades.

Indicação?

Pode ser aplicado em qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer estado de saúde: grávidas, bebês, crianças, idosos, pessoas acamadas, recém operados, em estado de coma, acometidos pelo câncer, Alzheimer… Basta estar disposto a receber!

Benefícios?

Calma, relaxamento profundo, redução da ansiedade, estado depressivo, melhora relação com o corpo, regulação de peso, melhora da saúde física e emocional, foco e atenção, concentração e memória, disposição e energia, mente inquieta, desbloqueio de crenças limitantes que impedem a harmonia, leveza e felicidade.

Clique abaixo para entrar em contato.